Estágios no MNE

 

Com vista à divulgação da sua acção junto do público, à promoção da aquisição de competências e conhecimentos no âmbito das Relações Internacionais e Política Externa Portuguesa e como forma de capacitar e estimular os jovens ao interesse nestas matérias, o Ministério dos Negócios Estrangeiros disponibiliza os seguintes estágios:

 

Estágios Curriculares PECMNE

Estágios não remunerados, realizados nos serviços internos e externos do MNE. Destinados a estudantes do ensino superior, estes estágios proporcionam a oportunidade de conhecer o funcionamento da diplomacia e acção externa de Portugal, facilitando a obtenção de créditos universitários, a elaboração de relatórios de estágio para a obtenção do grau de mestre ou a obtenção de um certificado a anexar ao certificado de conclusão do ciclo de estudos.

Os alunos interessados podem candidatar-se a bolsas para estágios curriculares nos serviços externos do MNE localizados nos países abrangidos pelo Programa Erasmus +

 

Estágios Profissionais PEPAC-MNE

Estágios remunerados, realizados nos serviços externos a determinar pelo MNE. Destinado a jovens licenciados com idade até 30 anos (ver excepção no Regulamento 18/2010 e subsequentes), estes estágios proporcionam a oportunidade de conhecer o funcionamento e acção externa de Portugal, no sentido de apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional, nas principais áreas de actuação de política externa portuguesa, com especial incidência na diplomacia económica e na diplomacia política e apoio consular. O prazo de candidatura decorre entre 9 de Março a 20 de Março de 2017.”

Ccondições de acesso ao programa de estagios do MNE