Bolsas de Curta Duração - FLAD/ Instituto Diplomático

 O Instituto Diplomático, em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, acolhe, pelo período de um mês, investigadores provenientes de Universidades, Centros de Investigação, bibliotecas ou arquivos situados nos Estados Unidos da América do Norte.

As bolsas a atribuir têm a duração de um mês e são objecto de selecção por parte de uma comissão constituída por um membro designado pelo Instituto Diplomático, um membro designado pela FLAD e um professor de reconhecido mérito. A comissão decidirá com base nos critérios de mérito científico do projecto, o contributo da documentação existente no arquivo e biblioteca do MNE, a originalidade da proposta e a garantia do domínio da língua portuguesa.

O Instituto Diplomático tutela o arquivo e biblioteca do MNE dispondo de um valioso acervo, com diversos fundos. Ver mais : http://idi.mne.pt/pt/

A Investigação deverá reflectir sobre temas de história da diplomacia e da política externa e relações entre Portugal e os Estados Unidos da América.
O dossiê de candidatura deverá incluir o formulário, o curriculum vitae, o plano de investigação a realizar e período pretendido, comprovativo da instituição à qual o candidato se encontra vinculado e referências abonatórias.

Duração: 1 mês (até Novembro de 2014, inclusive)

Montantes: 1.400 € e pagamento de viagem ida e volta até 750 €

Prazo de candidatura: 15 de Abril a 15 de Junho de 2014

Consultar: Regulamento do Concurso IDI / FLAD (pdf)