A Convenção para a Proteção do Património Mundial, Cultural e Natural, adotada pela UNESCO em 1972, foi aprovada para ratificação por Portugal em 1979 através do Decreto n.º 49-79 de 6 de junho.

Desde então, foram inscritos na Lista do Património Mundial 17 bens portugueses de valor universal excecional, sendo inúmeras as pessoas e entidades que, ao longo dos anos, têm vindo a contribuir para a prossecução dos objetivos da Convenção e a conservação do património por ela abrangido.

Para assinalar o 40º aniversário da Convenção do Património Mundial em Portugal que este ano se celebra, bem como a conclusão do projeto “Bom Jesus: Requalificar II”, o Presidente da Comissão Nacional da UNESCO e o Presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte convidam para a participação neste Seminário, que terá lugar no Santuário do Bom Jesus do Monte, no dia 2 de outubro próximo, entre as 9h30 e as 17h00.

Agradece-se confirmação de presença até ao dia 30 de setembro, através do website https://confrariadobomjesu.wixsite.com/seminario  ou endereço eletrónico: confraria@bomjesus.pt

Convite Seminário 40 anos Património Mundial 002

 

  • Partilhe